Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami

Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami
Jagad Guru Srila Prabhupada

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Senhor Kalki é Predito no Apocalipse da Bíblia?

Apresentado por Sua Santidade Romapada Svami como complemento à resposta oferecida à pergunta 10.5.3 da obra Indagações Acerca do Absoluto

O Senhor Kalki é Predito no Apocalipse da Bíblia?

Excerto da obra As Profecias Védicas, de Stephen Knapp

Aqui há alguns pontos adicionais interessantes a se considerar. Há versos no Apocalipse da Bíblia que são muito similares às descrições anteriormente apresentadas dos Puranas sobre o Senhor Kalki. Estes versos são tão similares que eles não podem ser ignorados, e podem fornecer aos cristãos realizações adicionais em relação às similaridades que podem compartilhar com a cultura Védica. No Apocalipse (19.11-16 e 19-21), declara-se:

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e batalha com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e, sobre a sua cabeça, havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos do céu em cavalos brancos, e vestidos em linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma espada afiada, com a qual feriria as nações; e ele as regerá com uma vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, e SENHOR DOS SENHORES. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra contra aquele que estava assentado sobre o cavalo, e contra o seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os milagres com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos em um lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada daquele que estava assentado sobre o cavalo”.

Essa passagem parece se referir tanto à encarnação do Senhor Kalki que dificilmente poderia ser alguém mais. Certamente que, no tempo do aparecimento do Senhor Kalki, ninguém estará esperando por Ele ou por Seu aparecimento. Ninguém conhecerá o Seu nome. E Seu exército de brahmanas será tão puro como se advindos do céu. No período do aparecimento do Senhor Kalki, Ele matará os infames e resgatará as poucas pessoas piedosas da presente condição da Terra, voltando novamente para a Era de Ouro de Satya-yuga. Em relação a isto, o Apocalipse (14.1-3) também descreve: “E olhei, e eis que estava um Cordeiro [um símbolo típico do Divino ou de uma encarnação do Divino] sobre o monte Sião, e, com ele, cento e quarenta e quatro mil, que, em suas testas, tinham escrito o nome de seu Pai. E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas; e cantavam como se houvesse um novo cântico diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram remidos da Terra”.

Uma parte significativa da descrição dos versos acima é que aqueles remidos da Terra terão o nome de Deus escrito em suas testas. Escrever na testa o nome de Deus, como Visnu e Krsna, é um costume muito difundido entre os brahmanas na Índia. Trata-se de tilaka, que é, em geral, aplicada com argila feita a partir da margem de um rio sagrado. Freqüentemente vemos isto no centro da testa na forma de “V”, que representa o nome de Deus e que o corpo é um templo de Deus, ou a marca de três linhas do Saivites. A marca Vaisnava é feita enquanto se recita “Om kesavaya namah”, que significa “Saudações ao Senhor Kesava”, outro nome de Krsna.

Assim, este conteúdo pode ser um indicativo de que, quando os últimos da sociedade forem remidos da Terra durante o fim dos tempos, eles serão aqueles que trazem o nome de Deus sobre suas testas, ao menos de acordo com estes versos. Ademais, de acordo com outras profecias Védicas, podemos entender que restarão no mundo pouquíssimas pessoas com alguma piedade. Pode-se enquadrar nas profecias Védicas, portanto, a possibilidade de que, quando o Senhor Kalki aparecer, haverá realmente apenas 144.000 no mundo dignos de serem remidos das condições ateístas e caóticas da Terra. Estes podem ser as sementes da nova civilização que dará início à próxima era de nome Satya-yuga.


Tradução de Bhagavan dasa (DvS), grifos do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário